EQUILIBRIUM POINTODOS SOMOS IRMÃOS

000222
anainternationallawyer.com
anainternationallawyer.com
Seguindo
Um Blog de Direito Internacional e Comércio Exterior do Brasil
24 seguidores

anainternationallawyer.com
anainternationallawyer.com
Latin America expanding at a “two-speed” rate: Pacific Alliance and Mercosur
Ana Paula Paixao Martins16 Nov 2015
América Latina está se expandindo a uma taxa de “duas velocidades” de acordo com o último relatório do banco espanhol BBVA, salientando que a Aliança do Pacífico deve crescer 2,5% em 2015/16, enquanto o Mercosul ficará com uma contração de 2 % a 1,5%.

The overall data shows that the region will remain stalled in the two year period and well below its potential. However BBVA Research points out that Paraguay, Peru and Colombia will be the countries with the best performance in 2015/16.

The Spanish bank lowered all growth expectations for most countries of the region because of the global uncertainty caused by the poor performance of the Chinese economy and volatility of the world financial system… (MERCOPRESS)
Compartilhar
Visitar
0
Curtir

anainternationallawyer.com
anainternationallawyer.com
Brasil e México concluem primeira reunião para ampliação do Acordo de Complementação Econômica
Ana Paula Paixao Martins16 Nov 2015 México
Boa tarde Seguidores,

Brasília (13 de novembro) – Brasil e México concluíram a primeira reunião negociadora para ampliação e aprofundamento do Acordo de Complementação Econômica Nº 53 (ACE-53), realizada na Cidade do México de 10 a 12 de novembro.

As equipes negociadoras foram chefiadas pelo Subsecretário-Geral da América do Sul, Central e do Caribe do Itamaraty, Embaixador Paulo Estivallet de Mesquita, e pelo Subsecretário de Comércio Exterior da Secretaria de Economia do México, Francisco de Rosenzweig. Durante esta primeira reunião, foi realizada troca de opiniões e entendimentos sobre a cobertura e o alcance dos textos que deverão constituir o aprofundamento comercial.

Os temas de negociação abordados, com o objetivo de avançar no caminho da adoção de uma posição comum, foram: Acesso a Mercados, Regras de Origem, Facilitação de Comércio, Serviços e Investimentos, Medidas Sanitárias e Fitossanitárias, Compras Governamentais, Defesa Comercial, Barreiras Técnicas ao Comercio, Propriedade Intelectual, Medidas de Salvaguardas e Coerência Regulatória…(MDIC)
Compartilhar
Visitar
0
Curtir

anainternationallawyer.com
anainternationallawyer.com

No terrorism in the world, please ! Only love and peace !
Ana Paula Paixao Martins14 Nov 2015 França
Boa tarde Seguidores, Temos que dar um basta nas ações terroristas pelo mundo todo. #amorepaz Triste pela França Triste pelo Líbano

Ver Galeria
2 imagens
Compartilhar
Visitar
0
Curtir

anainternationallawyer.com
anainternationallawyer.com
O gosto amargo do embargo à UE
Ana Paula Paixao Martins14 Nov 2015 União Européia
A Rússia era o principal destino de muitos produtos agrícolas da Europa. E agora?

A crise da Ucrânia se tornou uma questão vital para os agricultores europeus. A guerra das sanções entre Rússia e União Europeia levou a um excesso de oferta de alimentos e à queda dos preços.

Por outro lado, a integração da Ucrânia à UE poderia gerar nova concorrência. “Os agricultores não querem a Ucrânia na UE. Em primeiro lugar, eles têm trigo muito barato. Se o euro cair ainda mais e as taxas de juros subirem, haverá um colapso de todo o setor”, diz o agricultor irlandês John Ryan.
Compartilhar
Visitar
0
Curtir

anainternationallawyer.com
anainternationallawyer.com
Brasil vai propor que países do G20 não aumentem subsídios agrícolas
Ana Paula Paixao Martins14 Nov 2015 G-20
Bom dia Seguidores,

Muito polêmico !

O Brasil vai propor, na décima Cúpula do G20, que os países do bloco não aumentem subsídios para produtos agrícolas em meio à queda do preço das commodities, produtos primários com cotação internacional. O G20 reúne as 19 maiores economias do mundo e a União Europeia. A reunião da cúpula ocorre amanhã (15) e na segunda-feira (16), em Antália, na Turquia.

“O Brasil quer registrar a preocupação que, em decorrência dos preços das commodities, os países com maior poder fiscal, principalmente os desenvolvidos, reajam a essa queda dos preços agrícolas internacionais, diminuindo os subsídios domésticos e à exportação. O G20 deveria assumir um compromisso de evitar aumentar os subsídios. É um tema polêmico porque os países desenvolvidos têm um programa importante de subsídios”, disse o subsecretário-geral de Assuntos Econômicos e Financeiros do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Carlos Cozendey, em entrevista coletiva na terça-feira (10)… (AGÊNCIA BRASIL).
Compartilhar
Visitar
0
Curtir

anainternationallawyer.com
anainternationallawyer.com
Acordo de preferência Mercosul-Índia deve ser ampliado
Ana Paula Paixao Martins13 Nov 2015 Índia
Boa tarde Seguidores,

Precismos aumentar o comércio entre as partes !

Com o objetivo de ampliar o comércio e a cooperação bilateral com a Índia, a ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) se reuniu nesta sexta-feira (13), em Nova Deli, com a ministra do Comércio e Indústria daquele país, Nirmala Sitharaman. As duas concordaram que é necessário aprofundar o Acordo de Preferências Tarifárias Fixas Mercosul-Índia.

O acordo – primeiro firmado pelo Mercosul com um país fora do continente americano, em 2009 – foi concebido para ser a primeira etapa de uma futura área de livre-comércio. Mas a oferta de produtos de ambas as partes ainda é tímida… (AGRICULTURA)
Compartilhar
Visitar
0
Curtir

anainternationallawyer.com
anainternationallawyer.com
Empresa dos Emirados Árabes enviará missão para definir investimentos no Brasil
Ana Paula Paixao Martins12 Nov 2015 Emirados Árabes Unidos
Boa tarde Seguidores,

Negócios a caminho !

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) apresentou nesta quinta-feira (12), em Abu Dhabi, as oportunidades de investimento no agronegócio brasileiro à holding Aldahra, dos Emirados Arábes. Após ouvir a ministra falar sobre o potencial de regiões como o Matopiba (formada por Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e o Sul, o vice-chairman Khadim Al Darei afirmou que enviará uma missão técnica da empresa ao Brasil.

A missão vai identificar as oportunidades de investimento e os produtos agropecuários de interesse da empresa, líder nos Emirados Árabes Unidos em importação de arroz. A Aldahra é um fundo de investimentos que também atua na comercialização, operação e produção de rações e alimentos como farinha, frutas e vegetais, além de arroz. A holding, que pertence ao sheik Hamdan al-Nahyan, é grande re-exportadora para mais de 20 países árabes.
Compartilhar
Visitar
0
1 Curtida

anainternationallawyer.com
anainternationallawyer.com
Monteiro defende aproximação entre Mercosul e Aliança do Pacífico
Ana Paula Paixao Martins11 Nov 2015
Boa tarde Seguidores,

Seria a saída para o Brasil e para o Mercosul?

Brasília (10 de novembro) – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, participou nesta terça-feira, na Embaixada da Colômbia, de almoço com embaixadores da América Latina e do Caribe. Durante o encontro, o ministro voltou a defender uma aproximação entre o Mercosul e a Aliança do Pacífico, bloco que reúne Chile, Colômbia, México e Peru.

Durante o encontro, o ministro disse que a conjuntura do comércio mundial passa por um processo de mudanças e que o desafio para a América Latina é se inserir neste novo contexto. Segundo Monteiro, a união entre os países da América Latina é o caminho para se inserir na nova realidade do comércio mundial e nas novas cadeias globais de valor… (MDIC)
Compartilhar
Visitar
0
1 Curtida

anainternationallawyer.com
anainternationallawyer.com
Brazilian economy forecasted to contract 3.10%, says central bank survey
Ana Paula Paixao Martins10 Nov 2015 PIB 2015
A economia do Brasil vai encolher 3,10% este ano, com a taxa de inflação atingindo 9,99%, o Banco Central anunciou segunda-feira, citando sua pesquisa semanal do setor privado. Na semana passada, analistas disseram esperar que a economia do Brasil encolha 3,05% neste ano e a taxa de inflação a ser de 9,91%.

The gross domestic product and inflation estimates come from the Boletin Focus, a weekly Central Bank survey of analysts from about 100 private financial institutions on the state of the national economy.

Analysts also revised their 2016 estimates downward, saying they expect Brazil’s GDP to contract by 1.90% in 2016, with inflation falling to 6.46%.

If the forecasts prove to be accurate, Brazil’s economy is headed for its worst economic performance since 1990, when it contracted by 4.35%, and will register two consecutive years of negative growth for the first time since 1948… (MERCOPRESS)
Compartilhar
Visitar
0
2 Curtidas

anainternationallawyer.com
anainternationallawyer.com
Matopiba tem potencial para exportar grãos e peixes à Arábia Saudita
Ana Paula Paixao Martins10 Nov 2015 Arábia Saudita
Boa tarde Seguidores,

Governo brasileiro abrindo novos mercados para produtos brasileiros e investimentos.

Em missão oficial à Arábia Saudita, a ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) apresentou a empresários e autoridades do país o potencial de produção e exportação de grãos e peixe do Matopiba (região formada por partes do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). Ela destacou ainda as oportunidades de investimentos em infraestrutura, que objetivam reduzir o custo de produção e facilitar o escoamento de produtos agropecuários pela Região Norte.

Ao ministro da Agricultura do Reino da Arábia Saudita, Abdulrahman Al Fadhly, Kátia Abreu afirmou que o governo brasileiro destina atenção especial ao Matopiba desde a publicação do decreto – assinado em maio deste ano pela presidenta Dilma Rousseff – que delimita a área territorial da região.

Kátia Abreu também apresentou o potencial e as oportunidade de investimento no Matopiba a grandes tradings e empresas voltadas ao ramo de alimentação na Arábia Saudita: Almunajem, Arasco e Salic. Ela presenteou os empresários com um jogo de damas cujas peças, confeccionadas por artesãs tocantinenses, são feitas de capim dourado – espécie típica do Jalapão… (AGRICULTURA)
Compartilhar
Visitar
1
2 Curtidas

anainternationallawyer.com
anainternationallawyer.com
Balança comercial da primeira semana de novembro de 2015
Ana Paula Paixao Martins9 Nov 2015 Balança Comercial
Boa tarde Seguidores, #reageBrasil Brasília (09 de novembro) – O saldo da balança comercial da primeira semana de novembro, com quatro dias úteis, registrou superávit de US$ 144 milhões, resultado de exportações de US$ 2,998 bilhões e de importações de US$ 2,854 bilhões. No ano, as exportações totalizaram US$ 163,543 bilhões e as importações US$ […]
Compartilhar
Visitar
0
1 Curtida

anainternationallawyer.com
anainternationallawyer.com
Arábia Saudita coloca fim ao embargo da carne bovina brasileira
Ana Paula Paixao Martins9 Nov 2015 carne bovina
Bom dia Seguidores,

Excelente notícia !

A Arábia Saudita colocou fim ao embargo da carne bovina in natura brasileira. A medida foi oficializada nesta segunda-feira (9) durante reunião entre a ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e CEO da Autoridade Saudita de Alimentos e Medicamentos (SFDA), Doutor Mohammed Al-Meshal, que assinaram novo modelo de Certificado Sanitário Internacional.

Com a abertura, o setor estima que o Brasil tem potencial para exportar 50 mil toneladas de carne bovina ao ano, com valor estimado em US$ 170 milhões. O decreto, de acordo com o CEO, será publicado nesta segunda-feira pelo Reino da Arábia Saudita, levantando o embargo imediatamente. O país suspendeu a compra de carne bovina brasileira em 2012, após um caso atípico de doença da vaca louca em 2012… (AGRICULTURA)
Compartilhar
Visitar
0
1 Curtida
33344455567http://www.kboing.com.br/ponto-de-equilibrio/Rascunhos

Boletim da Medicina18/11/2015
(sem título)26/08/2015
https://lbiologo31.wordpress.com
Dicas para otimizar a responsabilidade socioambiental da sua empresa17/08/2015
Dicas para otimizar a responsabilidade socioambiental da sua empresa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s