Biólogo31 www.wwf.org.br/

Site do tipo blog feito na plataforma WordPress

12346BioloGiaConsultoriAMbiental.Blogspot.com.BR

lÚNICO E VERDADEIRO MANTRA=Dai-me a graça, Senhor, de mudar a mim mesmo!

http://issuu.com/charlton_media/docs/hkb_junjul2015_lores

Revista Ecológico www.ser1.com.br  Projeto Rondon

MINAS FAZ CIÊNCIA

MINAS FAZ CIÊNCIA é o projeto de divulgação científica mantido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). Criado em 1998, ele começou com uma série de vídeos produzidos em parceria com a Rede Minas. Os próximos passos foram a criação da revista Minas Faz Ciência, de periodicidade trimestral e distribuição gratuita, de um ciclo de palestras mensal e de uma página na internet. O projeto se ampliou em 2011, com os podcasts da série Ondas da Ciência, os programas de televisão do Ciência no Ar e o blog Minas faz Ciência (blog.fapemig.br).

Em 16 anos de existência, o projeto cresceu e se consolidou como uma importante iniciativa de divulgação da ciência no país. Tendo com alvo o público leigo, o projeto utiliza a linguagem acessível e o visual atraente para discutir os avanços, descobertas, implicações e controvérsias da área da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). Ao disponibilizar informações, esperamos estimular o envolvimento das pessoas nas decisões sobre as políticas e os rumos da produção de CT&I, além de contribuir para o fortalecimento de uma cultura científica no país.

A produção fica por conta das equipes da Assessoria de Comunicação Social e do Programa de Comunicação Científica, Tecnológica e de Inovação (PCCT) da FAPEMIG. Além de produzir material para diferentes veículos, o grupo propõe-se a refletir sobre o jornalismo científico e o modo de produção vigente.

Acesse todos os PDFs das Revistas em issuu.com/fapemig ou clique nas imagens abaixo.

Edições especiais:312 Edições regulares:

MFC_62

MFC_61

MFC_60

MFC_59

MFC_58

MFC_57

MFC_56

MFC_55

MFC_54

MFC_53

MFC_52

MFC_51

MFC_50

MFC_49

MFC_48

MFC_47

 

MFC_46

MFC_45

MFC_44

MFC_43

MFC_42

MFC_41

MFC_40

MFC_39

MFC_38

MFC_37

MFC_36

MFC_35

MFC_34

 

 

11 THOUGHTS ON “MINAS FAZ CIÊNCIA”

  1. Quero Parabenizar a equipe responsável pelo Minas Faz Ciência, recebo a Revista Minas Faz Ciência em minha residência e utilizo muitas matérias em minhas aulas de matemática, sou professor do colégio objetivo e escrevo o blog Matemática Crítica em http://www.matematicacritica.blogspot.com onde também tenho escrito matérias com subsídios da Revista Minas Faz Ciência, tenho obtido ótimos resultados em minhas aulas ao aproximar a ciência que se faz de verdade, nas universidades com a Matemática Escolar (dentro de minhas limitações, claro). Isso só é possível devido a distribuiçao gratuita da revista, já que não seria justo, embora muitas vezes o façamos, pagar do próprio bolso para lecionar. Mais uma vez, parabéns e muito obrigado pela colaboração.

    Maurício P.M. Fernandes
    São Paulo-SP

    Curtido por 1 pessoa

  2. Belo Horizonte,MG. em agosto 22, 2012 às 5:41 pm

    Olá.Gosto muito da revista,mas não estou recebendo em minha casa e há muito tempo que assinei.Grata.

    Jenneffer.

/

2 comentários sobre “

  1. Republicou isso em Lucascalacacamara's Blog http://imageneshq.com/post/8643e comentado:

    Edições regulares:

    MFC_62

    MFC_61

    MFC_60

    MFC_59

    MFC_58

    MFC_57

    MFC_56

    MFC_55

    MFC_54

    MFC_53

    MFC_52

    MFC_51

    MFC_50

    MFC_49

    MFC_48

    MFC_47

    MFC_46

    MFC_45

    MFC_44

    MFC_43

    MFC_42

    MFC_41

    MFC_40

    MFC_39

    MFC_38

    MFC_37

    MFC_36

    MFC_35

    MFC_34

    https://widgets.wp.com/likes/#blog_id=21100241&post_id=2&origin=fapemig.wordpress.com&obj_id=21100241-2-5659a0ea40fa9
    11 THOUGHTS ON “MINAS FAZ CIÊNCIA”

    mauriciopmf em janeiro 8, 2012 às 4:17 pm
    Quero Parabenizar a equipe responsável pelo Minas Faz Ciência, recebo a Revista Minas Faz Ciência em minha residência e utilizo muitas matérias em minhas aulas de matemática, sou professor do colégio objetivo e escrevo o blog Matemática Crítica em http://www.matematicacritica.blogspot.com onde também tenho escrito matérias com subsídios da Revista Minas Faz Ciência, tenho obtido ótimos resultados em minhas aulas ao aproximar a ciência que se faz de verdade, nas universidades com a Matemática Escolar (dentro de minhas limitações, claro). Isso só é possível devido a distribuiçao gratuita da revista, já que não seria justo, embora muitas vezes o façamos, pagar do próprio bolso para lecionar. Mais uma vez, parabéns e muito obrigado pela colaboração.

    Maurício P.M. Fernandes
    São Paulo-SP

    Curtido por 1 pessoa

    COMENTAR ↓
    Belo Horizonte,MG. em agosto 22, 2012 às 5:41 pm
    Olá.Gosto muito da revista,mas não estou recebendo em minha casa e há muito tempo que assinei.Grata.

    Jenneffer.

Deixe um comentário

